Mundo Línguas Expert Escola de Idiomas

Halloween

Halloween é traduzido muitas vezes como o dia das bruxas em português, mas traduzir é sempre complicado. Se perde o significado de muita coisa…

Halloween é uma celebração observada em vários países no dia 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. E é daí que surgiu o nome, que é uma abreviação de All Halllows’ Eve.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, “trick or treating” (pedir doces ou travessuras nas portas da vizinhança), decorar a casa, fazer lanternas de abóbora (Jack o’ Lantern), fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror.

Portanto, o Halloween é apenas uma época de brincadeiras e diversão com as crianças. Pode parecer uma festa sombria, mas na verdade é só Halloween. :)

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
facebooktwittergoogle_pluslinkedininstagramfoursquare

Deixe seu comentário

Comentários

intensivo-2019

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
facebooktwittergoogle_pluslinkedininstagramfoursquare

Deixe seu comentário

Comentários